Romantic Killer

https://cupulatrovao.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Romantic-Killer-anime-visual.webpQuase um ano sem atividades no 20 Anos de Crise, inacreditável. 2022 foi um ano que passou muito rápido, conclui minha faculdade e enfrentei algumas das piores crises de ansiedade da minha vida. De forma geral, porém, foi um bom ano. 

Infelizmente, como estava muito ocupado com minha vida profissional e acadêmica, não foi um período de muitas descobertas ou experiências na área do entretenimento. Minha música mais tocada no Spotify ano passado foi um single do Paramore de 2013, para que você entenda que eu não estava acompanhando lançamentos em nenhuma área.

Aí veio a virada do ano e consegui algumas vitórias e arranjei tempo livre para me dedicar ao que realmente importa: minha lista de animes. Hoje, eu quero falar de 'Romantic Killer'. 

https://animes.olanerd.com/wp-content/uploads/2022/11/Criador-de-Romantic-Killer-lanca-novo-manga-de-comedia-Jump.jpgÉ completamente inacreditável que a Netflix tenha feito um anime bom, um anime realmente bom. Postei um Tweet dias antes de ficar sabendo da existência de 'Romantic Killer' em que falei que o envolvimento dessa empresa com a produção de animes era uma das maiores desgraças para o entretenimento no século XXI. 

O problema com a Netflix é que os animes que ela produziu são, em sua maioria, apresentações de slide no PowerPoint. Um dos piores traumas foi com 'Gokushufudou', que de fato tinha uma história interessante, mas eu não ia dar audiência e contribuir para a popularização desse formato. 'Romantic Killer' é exceção, lá no My Anime List, por exemplo, é a produção original com a segunda maior nota (8.12). 

https://occ-0-1009-1380.1.nflxso.net/dnm/api/v6/E8vDc_W8CLv7-yMQu8KMEC7Rrr8/AAAABWMnR5BHfDuxEVIapOknRF03DJ7NVY2dG_55oTYgW5LqW_VufHJA0PtMZVAT2p5meDp9bJzJqThE12TcW-FejNIZUH7gcDYlu2gK.jpg?r=e19 Dirigido por Kazuya Ichikawa - não possui outros trabalhos célebres, o anime é baseado em um mangá de Wataru Momose que foi publicado na Shounen Jump+ entre 2019 e 2020 em 39 capítulos. A adaptação foi feita em 12 episódios e não espero uma continuação. 

A história é uma comédia romântica com um suspense na reta final - clássico do gênero nos animes. Anzu, a protagonista, é uma adolescente viciada em jogos eletrônicos, chocolate e gatos. Seu vício é tão grande que a garota abre mão de qualquer interesse romântico, mesmo não sendo desajeitada ou tímida.

https://gaak.fr/wp-content/uploads/2022/12/message-1024x481.pngEis que Riri, uma batatinha com poderes mágicos, surge na vida de Anzu e confisca seus jogos, seus chocolates, seu gato e manda os pais da menina para os EUA. A partir daquele momento, Anzu vê sua vida se transformar em um romance com três colegas de escola: o aparentemente arrogante Tsukasa, o dramático Junta e o mimado Hijiri. Riri não poupa esforços e feitiços para garantir que as histórias de amor vão se concretizar, enquanto Anzu se recusa a deixar o romance acontecer. 

https://static1.purebreak.com.br/articles/7/11/03/67/@/501480-os-animes-exception-e-romantic-killer-opengraph_1200-2.pngApesar da premissa simples, 'Romantic Killer' se tornou um dos meus animes favoritos, entrando inclusive naquela categoria comfort. Ao invés de ser uma personagem tímida e desastrada, como você poderia esperar em uma história dessas, Anzu é esperta e sociável e tenta escapar de todas as armadilhas amorosas criadas por Riri se tornando uma "assassina do amor". As interações entre elas são os momentos mais engraçados da obra.

#Anime from A Reality based on Fantasy 

Já os três interesses amorosos são os famosos ikemen, um termo japonês para homens com boa aparência e aquele comportamento distante e sério. Eu torci muito para Tsukasa, até porque acho que o roteiro deu mais espaço e protagonismo para ele. Junta me chamou mais atenção pela sua história de superação do que pelo romance. Senti que a Anzu estava mais disposta a ter sentimentos por Hijiri ele do que pelos outros, embora ele tenha tido menos espaço no roteiro.

https://image.myanimelist.net/ui/5LYzTBVoS196gvYvw3zjwOYrDF9Ff-4gm4hTRcu3mQg Enfim, fica aqui minha recomendação para essa ótima produção disponível na Netflix. A animação nos primeiros episódios ainda estava com aquela cara de slides e fiquei até com medo, mas logo a fluidez voltou. Particularmente, amo animes ambientados nestes subúrbios japoneses, poderia assistir 'Romantic Killer' por anos. 

Dê uma chance e aproveite essa história.

Nos vemos muito em breve. Abraços e até o próximo post!

Link no My Anime List: Romantic Killer

#romantic killer from AMTG

Comentários